Perguntas frequentes
Resolve as tuas dúvidas rapidamente.
Encontra resposta a todas as perguntas mais frequentes feitas pelos nossos sócios.
Informação sobre o Clube
Como aceder ao Clube? É necessário reservar?
Para aceder, utilize App VivaGym My App. Faça login na sua aplicação, clique no QR Code ao lado do seu nome e aponte o seu telemóvel para o leitor nos torniquetes.
Se quiser participar em alguma aula, deve reservá-la com antecedência na sua App.
Também poderá aceder se houver vagas disponíveis no início das mesmas.
O QR Code é pessoal e intransmissível e terá de o utilizar para acesso ao Clube.
Qual é o horário dos Clubes?
Os nossos Clubes estão abertos todos os dias do ano, exceto no dia de Natal e no dia 1 de janeiro.
Poderá consultar os horários de cada Clube na nossa página, selecionando o Clube em que deseja treinar. Informamos que todas as atividades encerram 30´ antes do encerramento do Clube.
Como reservar atividades supervisionadas?
Poderá reservar atividades supervisionadas com 24/36/48 horas de antecedência consoante a sua adesão – CLUB, ZONE e IBERIA (respetivamente).
Para reservar, aceda à sua Área de Cliente no site/app, selecione "faça a sua reserva" e escolha a atividade pretendida.
Se não puder participar na aula, lembre-se de cancelar a sua reserva através da APP ou Área de Cliente no site, de forma a atribuir a vaga a outro sócio.
A sua reserva está disponível até 5 minutos antes do início da aula. Não será possível entrar, assim que a atividade tiver começado.
Que atividades supervisionadas estão disponíveis no Fitness Hut?
Oferecemos uma variedade de aulas de grupo, em horário alargado, incluindo Les Mills, aulas exclusivas Fitness Hut e uma extensa oferta de aulas virtuais. Utilizamos um sistema de pré-reserva, de forma a ir ao encontro das expetativas dos nossos sócios.
No menu superior do site, encontrará toda la informação sobre as atividades do seu Clube: descrição, intensidade, calorias… Escolha a que melhor se adapta aos seus objetivos!
Há cacifos para deixar os pertences?
Todas as adesões incluem utilização gratuita de cacifos. Lembre-se de trazer um cadeado, no entanto, se se esquecer também disponibilizamos os mesmos nas nossas máquinas de vending, temos tudo ao seu dispor no Clube, para que não adie o seu treino.
Existem planos de treino gratuitos?
Sim, existem planos de treino gratuitos organizados por níveis e objetivos. Pode encontrá-los na aplicação VivaGym My App na secção "Planos de treino".
Posso utilizar os estúdios fora das horas das aulas?
Os estúdios são para uso exclusivo das aulas, não podendo ser utilizados fora do horário das mesmas. Pode consultar o mapa de aulas na Área de Cliente do website/App e instalações.
Se ainda não é sócio
Como posso inscrever-me?
Pode registar-se através do nosso website ou pessoalmente no Clube, com uma visita guiada pelo staff Fitness Hut.
Se o fizer através da web, os passos são os seguintes:
- Clique em "Inscrição".
- Escolha o seu Clube e adesão.
- Se tiver um código promocional, introduza-o na caixa de texto abaixo das adesões.
- Introduza os seus dados pessoais.
- No passo seguinte, deve escolher o método de pagamento para as próximas mensalidades. Há duas opções para o pagamento:
1. Pagamento por cartão: Esta é a forma mais rápida e fácil. Introduza os dados do seu cartão de crédito.
2. Pagamento por débito direto: Deve introduzir o nome e apelido do titular da conta e o IBAN (PT50 seguido dos 21 dígitos, sem espaços).
Uma vez processada a sua inscrição, receberá um e-mail. É muito importante verificar se introduziu corretamente o mesmo. Se não encontrar o nosso e-mail na sua caixa de entrada, verifique a sua pasta "spam" e marque-nos como endereço seguro, para que possa manter-se a par de todas as novidades.
Posso visitar o Clube antes de me inscrever?
Sim, dirija-se à receção do Clube mais perto de si. Fique a par de todas as informações, ofertas e serviços que preparamos para si. Conheça as instalações numa visita guiada por um colaborador Fitness Hut.
Posso experimentar antes de me inscrever?
É possível comprar uma utilização diária através do site Fitness Hut.
Os nossos Clubes contam com uma dimensão média de 1500m2, equipamentos de última geração e zonas distintas para treino Cardiovascular, Resistência, Zona de pesos livres, Treino Funcional, Stretch* e HIIT Zone*. Para além disso, dispõem de Estúdios para Aulas de Grupo, V-Classes, Indoor Cycling e também Open Studio. Pode ainda usufruir dos balneários equipados com chuveiros, casas de banho e cacifos.
Quais as adesões existentes?
No Fitness Hut temos as seguintes adesões à sua disposição:
Adesão CLUB:
- Aceda ao seu Clube de eleição
- Reserve o seu acesso e atividades supervisionadas com 24h de antecedência na Área de Cliente
- Reservas de aulas por dia: 1
- Entradas por dia: 1
- Planos de treino online
- Wifi
- Aulas online em VivaGym My App
Adesão ZONE:
- Acesso aos Clubes da sua região: região Norte, região Centro ou Grande Lisboa*
- Reserve o seu acesso e atividades supervisionadas com 36 horas de antecedência na Área de Cliente
- Reservas de aulas por dia: 2
- Entradas por dia: 2
- Planos de treino online
- Wifi
- Todas as aulas online em VivaGym My App
- Serviço de Nutrição Personalizado
- Sem fidelização
Adesão IBERIA:
- Acesso a todos os Clubes Fitness Hut e Vivagym (Espanha)* Exceto Canarias.
- Reserve o seu acesso e atividades supervisionadas com 48 horas de antecedência na Área de Cliente
- Reservas de aulas por dia: ilimitadas
- Planos de treino online
- Wifi
- Todas as aulas online em VivaGym My App
- Treina com amigo: 6º Feira a Domingo
- Serviço de Nutrição Personalizado
- Sem fidelização
*Consulta os clubes disponíveis
- Outras opções:
- Passe de um dia: o passe de um dia custa 11,90€ em todos os nossos Clubes. Este passe permite o acesso único ao Clube.
- FITDRINK: bebidas vitaminadas por 4,90€/mês, valor extra à adesão. Inclui 1L de água vitaminada, com possibilidade de encher até um máximo de 0,5L por recarga, com um intervalo de 30 minutos. Garrafa não incluída. Uso pessoal e intransmissível.
A partir de que idade posso frequentar o Fitness Hut?
A idade mínima para inscrição é 16 anos. Os Clubes Fitness Hut não dispõem de atividades/instalações para mais novos.
Método de pagamento
A partir de 01/11/2022 em Setúbal e 01/12/2022 nos restantes Clubes, as cobranças referentes ao pagamento da sua adesão, passarão a ser mensais. Desta forma, será efetuado apenas um débito nos primeiros dias de cada mês.
A partir do 13º dia do mês que antecede esta mudança (em outubro para sócios de Setúbal e em novembro para os sócios dos restantes Clubes), pagará apenas o montante referente ao período de que ainda não tenha sido debitado.
Quer saber qual é a sua mensalidade? Multiplique o valor semanal da sua adesão pelas 52 semanas do ano, divida por 12 meses e chegará ao montante que será debitado a cada princípio do mês.
É verdade que não há tempo mínimo de permanência?
Sim, pode cancelar a sua adesão a qualquer momento, mas lembre-se que para ficar efetivo no último dia do mês pretendido, deve cancelar até dia 20 (inclusive). Após o dia 20 só terá efeito no último dia do mês seguinte.
O processo de cancelamento de adesão será sempre confirmado com um e-mail. Certifique-se que recebe o mesmo dentro de 24 horas, após o seu pedido.
Se é sócio Fitness Hut
Alteração de Adesão
1) Aceda ao “Perfil”.
2) Selecione “Gerir adesão”
3) Escolha “Alteração de adesão” clicando em alterar.
4) Selecione a adesão pretendida, entre as disponíveis no seu Clube.
5) Verá um resumo da sua alteração de adesão e para continuar, clique em seguinte.
6) Para confirmar, selecione o método de pagamento pretendido caso necessite de pagar a diferença entre as adesões.
Se fizer um upgrade da sua adesão para ZONE ou IBERIA, terá de pagar a diferença entre as duas adesões no momento da alteração. Se alterar a sua adesão no mesmo mês da inscrição, a diferença será paga, tendo em conta a promoção de que beneficiou inicialmente.
Se mudar de IBERIA para ZONE ou CLUB perderá os seus benefícios a partir do momento em que fizer a alteração. A diferença entre os valores será compensada no próximo pagamento mensal.
É importante ter em conta que, ao alterar a sua adesão, ficará com o valor em vigor nesse momento.
Como posso alterar o IBAN?
Poderá alterar o seu IBAN através da Área de Cliente no website/App VivaGym My App, na seção “Perfil”.
É importante que altere o IBAN antes do último dia do mês para que a mensalidade seja cobrada corretamente, se alterar após esta data, a sua conta será debitada nos dados fornecidos anteriormente.
Como posso alterar o meu NIF?
O registo no Fitness Hut é pessoal e intransmissível, pelo que não é possível alterar o NIF e passar a conta a outra pessoa. Esta terá de se registar através do website.
No entanto, se pretende alterar o NIF, deverá contactar-nos através da área de contactos do site e fornecer os seus dados completos (NIF, nome, morada, código postal).
Como posso alterar o meu email?
Poderá alterar o seu email na Área de Cliente através do site www.vivagym.pt, no separador “Perfil”.
O que acontece se o banco não permitir o pagamento?
É muito importante que dê o seu consentimento para que o banco autorize os pagamentos. Em caso de devolução, a sua entrada no Clube é automaticamente suspensa até que o valor seja liquidado. Adicionalmente, terá que pagar um custo administrativo de 1€. Se a situação não for regularizada, por volta do 15º dia do mês receberá uma nova referência (incluindo despesas administrativas) e seu acesso ao Clube será desbloqueado após pagamento. Se houver uma segunda devolução, será aplicada uma taxa de 1€ e terá até ao último dia útil do mês, para pagar a mesma na sua Área de Cliente no website ou no Clube.
Se quiser cancelar a sua adesão, terá de o fazer após pagar os valores pendentes.
Se tem alguma questão com pagamentos que queira ver esclarecida, solicitamos que ao nos contactar, envie o comprovativo do movimento de conta com a referência da Easy Pay visível, a data e o valor, de forma a podermos ajudá-lo.
Como posso cancelar a inscrição?
Para pedir o cancelamento na nova Área de Cliente através do site www.vivagym.pt, clique no separador “Perfil” e vá para a secção “Gerir adesão”. De seguida clique em “Cancelar Adesão” para continuar com o processo de cancelamento. Lembre-se que o prazo para solicitar o cancelamento é até dia 20 (inclusive) do mês em curso para que fique efetivo no último dia desse mês. Se cancelar após o dia 20 só terá efeito no último dia do mês seguinte.
O processo de cancelamento de adesão será sempre confirmado com um e-mail. Certifique-se de que recebe o mesmo dentro de 24 horas após o seu pedido.
Tenha em atenção que nas adesões Corporate, o cancelamento da inscrição é feito pelo próprio sócio e não pelo sócio principal.
Existe parque de estacionamento?
Podes consultar o teu Clube se tem estacionamento na página clubes.
Fitness Hut Santos, Campo Pequeno, Alverca, Amadora e Marquês de Pombal, não tem estacionamento.
Quantas vezes posso usar o Clube?
Pode usar o seu Clube, conforme o horário de utilização e atividades do seu plano de adesão:
- 1 vez por dia nos planos CLUB
- 2 vezes por dia nos planos ZONE
- +2 vezes por dia nos planos IBERIA
O que tenho de levar para o Clube?
Roupa e calçado apropriado para o treino, toalha de banho, toalha de treino e cadeado. A alimentação adequada e uma boa hidratação melhoram a performance do seu treino, por isso não se esqueça da sua bebida e uma barra energética pode ser uma boa ideia.
Poderá encontrar nos nossos Clubes máquinas de vending com bebidas, cadeados, snacks, suplementos alimentares, entre outros essenciais que se possa ter esquecido (toalha, gel de duche e de barbear etc.).
Há Personal Trainer?
Sim, o Fitness Hut dispõe de PTs devidamente certificados pelas entidades Portuguesas Competentes. Poderá requisitar os serviços de um Personal Trainer uma vez sócio do Clube.
Treine com um amigo
Agora, com a sua adesão IBERIA, convide os seus amigos para treinar:
• Ao/À sócio/a que tenha subscrito o plano IBERIA são aplicáveis todas as condições contratuais relativas ao plano ZONE e outros complementos como frequentar mais clubes, mais aulas por dia e mais horas para marcação de aulas, nos termos das Condições Gerais de Adesão, e terá ainda a possibilidade de convidar amigos, familiares ou colegas para treinarem consigo;
• O plano IBERIA inclui a atribuição mensal de quinze (15) voucheres para utilização de um clube Fitness Hut a um Convidado/a do/a sócio/a;
• O/A Convidado/a deverá fazer-se acompanhar pelo/a sócio/a;
• O/A Convidado/a não poderá frequentar aulas;
• O/A Convidado/a poderá frequentar o ginásio, os balneários e áreas sociais;
• Apenas pode participar em aulas de grupo caso exista uma vaga disponível. Pergunte ao instrutor após a chamada, antes do início da aula;
• É necessário trazer toalha de banho, equipamento de treino e cadeado;
• O voucher será recebido pelo o/a Convidado/a quando, após receber o convite do membro, ele preencher todas as informações solicitadas para a emissão do QR de acesso
• O voucher é válido por 14 dias após o preenchimento do formulário por parte do convidado;
• Em tudo o que não se encontre acima especificamente indicado, aplicam-se as condições contratuais referentes à modalidade ZONE;
• A adesão ao plano IBERIA fica sujeita ao pagamento do valor aplicável, calculado de acordo com a lista de preços da Fitness Hut em cada momento em vigor.
• Estes convites poderão ser utilizados de sexta-feira a domingo.
Como é que funciona?
Na sua aplicação VivaGym My App, encontrará a opção "Traga um amigo". Ao clicar, verá quantos convites tem disponíveis. Envie os seus convites por link ou QR Code, os mesmos serão deduzidos por ordem de utilização.
O seu amigo só terá de preencher um formulário online, descarregar a aplicação e desfrutar do treino!
*Os seus amigos terão 14 dias a partir do momento em que preencherem o formulário para utilizar o convite.